22 de Outubro de 2017
20º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
encontro 14 de Setembro de 2017
Gralha reflete restos das artes

O que resta e o que sobra da arte numa sociedade de hiperabundância centra a reflexão do segundo debate do Projeto Gralha, a realizar no dia 20, às 17h00, na EB+S Ordem de Sant’Iago, na Bela Vista.

“O resto, o sobrante…” dá o mote ao Projeto Gralha, uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Setúbal e do Instituto Politécnico de Setúbal, que, entre 2017 e 2018, dinamiza um conjunto de debates públicos, abertos à participação da comunidade académica e ao público em geral, sobre questões de natureza sociocultural.

A arte e as aparas do processo criativo centram as atenções na segunda iniciativa do projeto, no qual participam Ana Margarida de Carvalho, escritora, Marco Martins, realizador de cinema, Alexandre Branco Weffort, músico e maestro, e Manuel Augusto Araújo, assessor para a cultura na Câmara Municipal de Setúbal.

No mesmo dia, à noite, igualmente no âmbito do evento “O resto, o sobrante…da arte”, é exibido “Twenty-One-Twelve – The Day the World didn’t End”, filme de Marco Martins, de 2013, que passa a partir das 21h30 na Sala José Afonso da Casa da Cultura, com entrada gratuita.

A primeira sessão do Projeto Gralha, dedicada ao tema “Humanidade”, decorreu a 7 de junho, na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, com intervenções de Paulo Pedroso, sociólogo, de Rui Marques, coordenador da Plataforma de Apoio aos Refugiados, e Manuel Augusto Araújo, assessor para a cultura na autarquia.

Além do encontro de 20 de setembro dedicado à temática da “Arte”, o programa de encontros socioculturais do Projeto Gralha agendados para este ano reserva uma sessão com o tema “O resto, o sobrante… do Orçamento”, a 15 de dezembro, a partir das 14h30, no Cinema Charlot – Auditório Municipal.

Em 2018, sempre com início às 14h30, o Projeto Gralha arranca com “O resto, o sobrante… da Ciência e da Filosofia”, a 7 de fevereiro, no auditório nobre do Instituto Politécnico de Setúbal, a que se segue “O resto, o sobrante… das Palavras”, a 25 de maio, no anfiteatro da Escola Superior de Educação.

“O resto, o sobrante… do Ambiente”, a 8 de outubro, na Casa da Cultura, e “O resto, o sobrante… das Cidades”, a 13 de dezembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, são as duas últimas sessões do Projeto Gralha, uma iniciativa que procura contribuir para o enriquecimento cultural da população.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign