18 de Dezembro de 2017
10º
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
concerto 10 de Fevereiro de 2015
Grand Union viaja pelo Fórum

A Grand Union Orchestra dá um espetáculo no Fórum Municipal Luísa Todi no dia 21, às 21h30, intitulado “Mil e Uma Marés”, que leva o público numa viagem pelos cinco continentes, com a música como fio condutor.

O grupo, que integra intérpretes de várias proveniências, regressa à sala onde já atuou por duas vezes, em 2013 e 2014, nas últimas edições do Festival de Música de Setúbal.

Com direção de Tony Haynes, “Mil e Uma Marés” reúne 12 músicos e cantores de Portugal e do Reino Unido, com origens nas mais representativas culturas mundiais.

O espetáculo apresenta um retrato musical da migração mundial na atualidade, universo originalmente revelado e explorado pelos primeiros navegadores portugueses há mais de 500 anos.

A Grand Union Orchestra sobe ao palco com 45 dos melhores jovens instrumentistas e percussionistas de Setúbal. O concerto conta também com a participação de dançarinos indianos e cantores africanos e da fadista Liana.

“Mil e Uma Marés” proporciona uma viagem pelos cinco continentes a partir de canções populares chinesas, música clássica indiana e bhangra, passando pela sul-africana dos township, pelos cantos e ritmos da África Ocidental, pelo reggae da Jamaica, o calypso das Caraíbas, a salsa de Cuba e o samba do Brasil.

Os bilhetes para o espetáculo custam 10 euros para a plateia e 8 para o balcão.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign