24 de Outubro de 2017
20º
max. 26º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
concerto 09 de Outubro de 2017
Grande Filarmónica toca cinema

A Grande Filarmónica de Setúbal, constituída pelas três filarmónicas do concelho, atuou na tarde de dia 8, no Fórum Municipal Luísa Todi, num espetáculo em que recuperou temas famosos de bandas sonoras da sétima arte.

A música de “Indiana Jones”, “Regresso ao Futuro”, “A Máscara de Zorro”, “Os Miseráveis” e “Pearl Harbor” foi interpretada no concerto, a par de outras bandas sonoras, igualmente muito conhecidas do público, e que remeteram para o fandango português, o universo alentejano e os grandes clássicos da cinematografia nacional.

Mais de quatro centenas de pessoas assistiram ao espetáculo proporcionado pelo trabalho conjunto de músicos da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, sediada em Vila Nogueira de Azeitão, da Sociedade Filarmónica Providência, de Vila Fresca de Azeitão, e da Sociedade Musical Capricho Setubalense, da cidade de Setúbal.

Cabe aos maestros Carlos Medinas, da Perpétua, José Marquês de Sousa, da Providência, e Joaquim Silva, a direção conjunta do projeto e que se traduziu, neste domingo, num concerto com cerca de uma hora e meia de duração.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign