23 de Julho de 2018
18º
max. 23º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
vigilância 18 de Janeiro de 2012
Guardas-noturnos recebem licenças

A Câmara Municipal, no âmbito de novas competências, atribuiu no dia 17, ao final da tarde, três licenças de guarda-noturno para funções de vigilância de arruamentos em diversas zonas da cidade.

“As funções desempenhadas pelos guardas-noturnos são um grande complemento ao trabalho desenvolvido pelas autoridades”, sublinhou a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, na entrega dos cartões identificativos, regulamentos e licenças de atividade a estes profissionais, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A cerimónia contou com a presença do subcomissário Carolino, adjunto da Divisão Policial de Setúbal, do comandante do Destacamento de Setúbal da GNR, tenente Mário Viegas Martins, e do comandante da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, Paulo Lamego.

O guarda-noturno ronda e vigia os arruamentos da respetiva área de atuação, protegendo pessoas e bens. As funções são realizadas em colaboração com as forças de segurança, prestando o auxílio que por estas for solicitado.

A atividade é compensada pelas contribuições das pessoas singulares e coletivas, devendo ser apresentada à Câmara Municipal de Setúbal uma relação mensal das quantias recebidas.

O guarda-noturno é ainda responsável pela entrega de relatórios regulares às autoridades com o registo de ocorrências diárias.

A área de vigilância inclui arruamentos na zona das Fontainhas situada entre a frente ribeirinha e a linha férrea, na Baixa Comercial, na Avenida Luísa Todi, nos bairros do Liceu, Urbisado, Amoreiras, Viso, Casal das Figueiras e Reboreda e no Bairro do Montalvão e na Praça do Brasil. 

A atribuição de licenças para o desempenho da atividade de guarda-noturno, função que era da responsabilidade dos extintos Governos Civis, é agora da competência das Autarquias.

Das três licenças atribuídas pela Câmara Municipal de Setúbal por concurso público, duas foram concedidas a guardas-noturnos que transitaram do Governo Civil. Os títulos são de validade trienal, mas carecem de renovação anual.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign