16 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
motociclismo 23 de Maio de 2012
Guinness chega a Setúbal de mota

Setúbal ultima os preparativos para ser o palco de um novo recorde do Guinness, tentando acolher no dia 26 a maior concentração do mundo de motas do mesmo modelo e cilindrada.

O evento, organizado pelo Clube XX Portugal, com os apoios da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de S. Julião, é, na realidade, candidato a dois recordes mundiais, o maior desfile de motas Honda de modelo específico e a maior concentração de motas de um modelo e da mesma cilindrada, em concreto de CBR 1100 XX Superblackbird.

O encontro de Setúbal conta já com cerca de 400 inscrições, o que, por um lado, retira esperanças de se quebrar o primeiro recorde, cifrado em 886 veículos, mas, em contrapartida, eleva as expectativas para alcançar o segundo, atualmente estabelecido em 170 motas num evento realizado na Holanda.

A organização do desfile deve respeitar um conjunto de procedimentos para que a marca seja acreditada pela Guinness World Records, nomeadamente a realização de reportagens vídeo e fotográficas, recortes de imprensa e o registo de um notário com o número total de motas presentes.

À margem da concentração motard, a iniciativa conta com um programa de animação, aberto a toda a população, independentemente dos veículos escolhidos para deslocação.

No Largo José Afonso, ponto de partida e de chegada para o desfile a contar para o Guinness, funcionam espaços de comida e de bebida, incluindo ainda animação musical.

O recinto abre ao público no dia 25, às 20h00, apresentando música com DJ, sendo que, no sábado, às 20h00, atua a banda Gritos Mudos e, às 23h00, o grupo Nuggyland.

O desfile a inscrever no livro de recordes mundiais arranca, dia 26, às 16h00, com os motociclistas a percorrer em motas Honda CBR 1100 XX cerca de 3500 metros na zona ribeirinha da cidade de Setúbal.

As inscrições para a participação oficial no desfile podem ser feitas até ao próprio dia, custam dez euros e dão direito a duas bebidas na zona de restauração, uma t-shirt, um certificado e a hipótese de ganhar, em sorteio, material de motociclismo.

A Honda CBR 1100 XX Superblackbird foi produzida entre 1996 e 2007 e rapidamente conquistou uma forte reputação no mundo motard, em parte por ter sido a mota mais rápida do mundo quando começou a ser comercializada.

Em Portugal estão registados cerca de 1900 veículos deste modelo.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign