12 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
apresentação 04 de Dezembro de 2017
Hino do concelho chega em CD

“Setúbal é nossa e de todos nós”, o novo Hino do Município de Setúbal, ganha maior protagonismo com uma edição apresentada no dia 3 à tarde no âmbito das comemorações em honra de São Francisco Xavier, padroeiro da cidade.

O Hino do Município de Setúbal, composição da autoria de Artur Jordão e Bruno Frazão, está agora disponível em formato CD, cujo lançamento decorreu em cerimónia realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O trabalho discográfico, com direção do maestro Jorge Salgueiro, tem quatro faixas, em que se incluem versões integral e reduzida de “Setúbal é nossa e de todos nós”, assim como os temas somente instrumentais.

O CD editado pela Câmara Municipal de Setúbal conta com as participações do Coro Setúbal Voz, bem como dos tenores Marco Santos, João Mendonza e sopranos Maria Cordeiro e Susana Jordão.

Na cerimónia, a vereadora Carla Guerreiro, da autarquia, ao destacar a importância do novo hino para a cidade, enalteceu o facto de o CD contar com o envolvimento de artistas setubalenses.

Mais de uma centena de pessoas marcaram presença no lançamento, o qual incluiu apontamentos musicais com o Coro Feminino TuttiEncantus, constituído por ex-coralistas do Coral Infantil de Setúbal, e o Coro do Município “Afina Setúbal”.

O CD, com um custo de cinco euros, está disponível para venda em espaços municipais como a Casa da Cultura, a Loja Coisas de Setúbal (nos Paços do Concelho) e a Casa da Baía.

Além do lançamento do Hino do Município em CD, o programa comemorativo em honra de São Francisco Xavier, dinamizado ao longo do dia de ontem, envolveu um conjunto de atividades para a população.

A homenagem ao jesuíta escolhido pelos setubalenses para padroeiro da cidade em 1703 começou na Igreja de S. Julião, com a celebração da eucaristia evocativa dos 465 anos da morte de São Francisco Xavier.

No Jardim da Beira-Mar, no monumento em honra do padroeiro, decorreu uma cerimónia evocativa com deposição de flores, enquanto a Capela de S. Francisco Xavier, no Palácio Fryxell, esteve aberta para visitas guiadas.

As comemorações em honra do missionário São Francisco Xavier são uma organização conjunta da Câmara Municipal de Setúbal, da Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão e da Vigararia de Setúbal, com diversos apoios.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign