21 de Outubro de 2017
20º
max. 21º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
teatro 20 de Março de 2017
História de guerra e paz nas nuvens

A companhia de teatro O Bando apresentou no dia 17, no Fórum Municipal Luísa Todi, a peça intimista “Das Nuvens”, criada para estimular o pensamento sobre a sociedade atual, num cenário que inclui projeção de vídeo.

Uma conversa entre uma “menina inquietante” e um “antigo militar inquietado”, desenvolvida no cenário de uma praia imaginada, é o ponto de partida para uma história sobre a guerra e a paz, a tolerância, a esperança e o futuro.

O espetáculo, integrado nas comemorações do Dia Mundial do Teatro, apresentado ao público escolar e ao público em geral, convida a uma reflexão sobre o estado da sociedade, através de um cenário intimista onde as projeções de vídeo transportam a plateia para o passado e o futuro. Enquanto isso, as nuvens vão passado ao som de acordes de harpa.

Desenvolvida pela companhia de teatro O Bando a partir do conto “Nuvens”, publicado na obra “O Tempo Envelhece Depressa”, de Antonio Tabucchi, a peça é encenada por João Brites, interpretada por Guilherme Noronha e pela jovem harpista Maria de Bragança e conta ainda com a participação de crianças presentes na plateia ou de jovens que integrem grupos de teatro amador.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign