24 de Junho de 2017
21º
max. 26º
min. 16º
notícias
iniciativas em destaque
teatro 20 de Março de 2017
História de guerra e paz nas nuvens

A companhia de teatro O Bando apresentou no dia 17, no Fórum Municipal Luísa Todi, a peça intimista “Das Nuvens”, criada para estimular o pensamento sobre a sociedade atual, num cenário que inclui projeção de vídeo.

Uma conversa entre uma “menina inquietante” e um “antigo militar inquietado”, desenvolvida no cenário de uma praia imaginada, é o ponto de partida para uma história sobre a guerra e a paz, a tolerância, a esperança e o futuro.

O espetáculo, integrado nas comemorações do Dia Mundial do Teatro, apresentado ao público escolar e ao público em geral, convida a uma reflexão sobre o estado da sociedade, através de um cenário intimista onde as projeções de vídeo transportam a plateia para o passado e o futuro. Enquanto isso, as nuvens vão passado ao som de acordes de harpa.

Desenvolvida pela companhia de teatro O Bando a partir do conto “Nuvens”, publicado na obra “O Tempo Envelhece Depressa”, de Antonio Tabucchi, a peça é encenada por João Brites, interpretada por Guilherme Noronha e pela jovem harpista Maria de Bragança e conta ainda com a participação de crianças presentes na plateia ou de jovens que integrem grupos de teatro amador.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign