15 de Dezembro de 2017
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
zeca 27 de Fevereiro de 2012
Homenagem a José Afonso

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal depôs uma coroa de flores na campa de José Afonso pelos 25 anos da morte do músico e poeta, data que se assinalou no dia 23.

“Estou aqui a homenagear este homem da Liberdade. Um homem que fez muito por este País e que muita falta nos faz, ainda mais neste momento que vivemos”, sublinhou Maria das Dores Meira na cerimónia, no Cemitério de Nossa Senhora da Piedade.

A autarca indicou que ao longo deste ano a Câmara Municipal promove um programa cultural com eventos como concertos, exposições, um concurso de fotografia e a edição de um DVD de evocação do artista e antifascista Zeca Afonso, que passou os últimos vinte anos de vida em Setúbal.

A Autarquia decidiu ainda atribuir a José Afonso o nome de uma sala da Casa da Cultura, equipamento localizado na Rua Detrás da Guarda, junto da Praça de Bocage, a inaugurar nos próximos meses, no centro da cidade, num edifício onde funcionou o Círculo Cultural de Setúbal, “onde o Zeca esteve em muitas tertúlias com os amigos”. O espaço acolherá ainda a Associação José Afonso.

“Estas são apenas algumas de muitas iniciativas que ajudam a perpetuar o legado que José Afonso nos deixou e que não pode cair em esquecimento”, frisou a presidente da Câmara Municipal de Setúbal.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign