24 de Outubro de 2017
15º
max. 27º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
homenagem 20 de Fevereiro de 2015
Homenagem a Maria Clementina

A professora, atriz e autora Maria Clementina Pereira é homenageada no dia 27, data em que completa 80 anos, numa sessão que se realiza na Casa da Cultura.

O tributo “Maria Clementina – Uma Mulher da Ribalta”, com início às 21h30, uma organização conjunta da Câmara Municipal de Setúbal, da Livraria Culsete, da Uniseti – Universidade Sénior de Setúbal e do atelier DDLX, inclui momentos de evocação, poesia e música.

A sessão, a realizar na Sala José Afonso, de entrada livre, começa com a audição de gravações da homenageada a declamar poemas, a que se seguem intervenções de personalidades de diversas áreas, nomeadamente da presidente da Autarquia, Maria das Dores Meira, de Fátima Medeiros, de Carlos Rodrigues e de Arlindo Mota.

Há ainda lugar à leitura de poemas por Odete Santos, Célia David, Isabel Ganilho, Graziela Dias e José Nobre, acompanhados ao piano pelo maestro António Laertes.

No serão de homenagem é projetado um conjunto de imagens que retratam o percurso pessoal e profissional da setubalense Maria Clementina Pereira. No final, é servido o tradicional bolo de adversário e moscatel.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign