12 de Dezembro de 2017
12º
max. 13º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
mar 27 de Setembro de 2017
Importância portuária em debate

As relações de crescimento sustentado entre a cidade e o porto marítimo estão em análise, a 3 de outubro, num seminário que se realiza no Fórum Municipal Luísa Todi, no âmbito da Semana do Mar Setúbal 2017.

“Setúbal, Porto e Cidade – Crescer em Conjunto” é o tema central do encontro, com início às 09h30, que junta especialistas para apontar estratégias e soluções de crescimento em matérias como a atividade portuária, o turismo marítimo, a náutica de recreio e o desporto náutico.

A sessão de abertura do seminário, o qual é de entrada livre mediante inscrição pelo telefone 265 542 023 ou pelo endereço ssilva@portodesetubal.pt), inclui uma intervenção da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

“Setúbal: Uma estratégia de Reforço da Atividade Portuária – Reflexos na economia da cidade e da região”, às 10h00, dá tema ao primeiro painel, que conta com intervenções dos presidentes da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, Lídia Sequeira, da Sapec, Antoine Velge, e da Lisnave, José Rodrigues. A moderação é do subdiretor do Jornal de Negócios, Celso Filipe.

Segue-se, às 11h00, “Turismo Marítimo, Náutica de Recreio, Desporto Náutico – concretizar soluções”, com alocuções de José Gonçalves, do Gabinete de Turismo da Câmara Municipal de Setúbal, de Pedro Vale, da empresa Boatcenter, e de José Rodrigues, consultor de planeamento urbano. A moderação está a cargo do chefe da Divisão de Turismo Marítimo da Administração do Porto de Lisboa, Nuno Almeida.

O terceiro e último painel do encontro, com início às 11h45, é sobre “Aprofundar Estratégias Comuns – Entre os Planos Estratégicos dos Portos de Lisboa, Setúbal e Sesimbra e do município de Setúbal”, tema explanado pelo professor e consultor Augusto Mateus.

A sessão de encerramento do encontro, às 12h30, tem prevista uma intervenção do secretário de Estado das Pescas, José Apolinário.

A Semana do Mar Setúbal 2017, uma organização conjunta da Câmara Municipal de Setúbal e da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, a decorrer entre os dias 3 e 8, inclui, além deste seminário, um vasto conjunto de iniciativas, como visitas aos navios Sagres, Creoula, Santa Maria Manuela e Vera Cruz.

Veleiros ao luar com street food e música, batismo de mar passeios de barco fazem igualmente parte do programa dinamizado em colaboração com a Aporvela, a Marinha Portuguesa e outros parceiros, como associações náuticas, culturais e outras entidades relacionadas com a economia do mar.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign