23 de Outubro de 2017
21º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
marchas 22 de Junho de 2015
Independente marcha mais alto

O Grupo Desportivo Independente venceu as Marchas Populares 2015, em decisão tomada pelo júri após os desfiles a concurso, realizados nos dias 19 e 20, na Praça de Touros Carlos Relvas.

Além do primeiro lugar, a coletividade, cuja marcha apresentada se intitulava “Rainha sardinha, rei carapau”, conquistou os prémios de melhor letra e música nesta edição do concurso.

O júri, presidido pela atriz Florbela Queiroz, atribuiu a segunda posição ao Grupo Desportivo Setubalense "Os 13", que arrecadou ainda o prémio de cenografia com a marcha “Entre mares de crença e redes de dor, vive a varina e o seu pescador”.

O terceiro lugar foi ocupado pelo Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, que desfilou sob o tema “Há festa no Bairro Santos”, enquanto no quarto posto ficou a União Desportiva e Recreativa das Pontes, com “Setúbal princesa um tesouro da natureza”, distinguida como melhor figurino.

Os prémios para melhor coreografia e melhor madrinha, Ivone Dias, foram ganhos pelo Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão, coletividade que se classificou no quinto posto com a marcha “Entre bolinhas de sabão, a bonita lavadeira, entregou o seu coração”, imediatamente à frente da outra representante de Azeitão, a Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, em sexto com “Arraial de S. João nas noites de Azeitão”.

O Núcleo Bicross de Setúbal, com a marcha “Cada cor seu paladar”, ficou em sétimo lugar, a ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal e o desfile “Duas vidas num só fado…”, em oitavo, e a Cooperativa de Habitação e Construção Económica “Bem-Vinda a Liberdade”, com a marcha intitulada “É dia de feira na cidade”, em nono.

O prémio de melhor desfile, atribuído de acordo com as prestações na apresentação das marchas na Avenida Luísa Todi, não foi entregue este ano, por o júri ter entendido que algumas coletividades foram especialmente prejudicadas pela chuva que caiu na noite de 13 de junho.

A entrega dos prémios do concurso, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, com os apoios da Aplaudir e da Europrol, realiza-se a 26 de julho.

A cerimónia, com atuação das madrinhas e a presença dos marchantes, tem lugar na Feira de Sant’Iago, na Praça do Mundo, a partir das 21h30.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign