24 de Outubro de 2017
13º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
marchas 21 de Junho de 2015
Independente marcha para a vitória

O Grupo Desportivo Independente venceu as Marchas Populares 2015, em decisão tomada pelo júri após os desfiles a concurso, realizados nos dias 19 e 20, na Praça de Touros Carlos Relvas.

Além do primeiro lugar (ver classificação geral no final do texto), a coletividade conquistou os prémios de melhor letra e música nesta edição do concurso.

O júri, presidido pela atriz Florbela Queiroz, atribuiu a segunda posição ao Grupo Desportivo Setubalense "Os 13", que arrecadou ainda o prémio de cenografia.

O terceiro lugar foi ocupado pelo Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, enquanto no quarto posto ficou a União Desportiva e Recreativa das Pontes, distinguida também como melhor figurino.

Os prémios para melhor coreografia e melhor madrinha, Ivone Dias, foram ganhos pelo Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão, coletividade que se classificou no quinto posto, imediatamente à frente da outra representante de Azeitão, a Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, em sexto.

O Núcleo Bicross de Setúbal ficou em sétimo lugar, a ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal, em oitavo, e a Cooperativa de Habitação e Construção Económica "Bem-Vinda a Liberdade", em nono.

Esta última coletividade foi penalizada com dois pontos, conforme disposto na alínea a) do ponto 4 do artigo 17.º, por incumprimento do ponto 2 do art.º 6.º do Regulamento do Concurso das Marchas Populares de Setúbal, referente à observância do tempo máximo de atuação de cinco minutos na primeira apresentação.

O prémio de melhor desfile, atribuído de acordo com as prestações na apresentação das marchas na Avenida Luísa Todi, não será entregue este ano, por o júri ter entendido que algumas coletividades foram especialmente prejudicadas pela chuva que caiu na noite de 13 de junho.

A entrega dos prémios do concurso, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, com os apoios da Aplaudir e da Europrol, realiza-se a 26 de julho.

A cerimónia, com atuação das madrinhas e a presença dos marchantes, tem lugar na Feira de Sant’Iago, na Praça do Mundo, a partir das 21h30.

 

Classificação final

1.º Grupo Desportivo Independente

2.º Grupo Desportivo Setubalense "Os 13"

3.º Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau

4.º União Desportiva e Recreativa das Pontes

5.º Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão

6.º Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense

7.º Núcleo Bicross de Setúbal

8.º ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal

9.º Cooperativa de Habitação e Construção Económica "Bem-Vinda a Liberdade"

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign