18 de Outubro de 2017
16º
max. 18º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
bocage 05 de Fevereiro de 2016
Índice facilita consultas sobre Bocage

Um índice biobibliográfico do poeta Bocage em formato e-book é apresentado no dia 19, na Casa de Bocage, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Setúbal.

O “Índice Biobibliográfico de Bocage – Coleções Documentais da Casa Bocage, Biblioteca Pública, Museus e Arquivo Municipal de Setúbal”, com referências a mais de 550 títulos, é divulgado ao público numa sessão de entrada gratuita, com início às 18h00.

O e-book, desenvolvido no âmbito das Comemorações dos 250 Anos do Nascimento de Bocage, é apresentado por Daniel Pires, da Comissão Científica do programa, e pelo chefe da Divisão de Museus da Câmara Municipal de Setúbal, José Luís Catalão.

A iniciativa aborda a utilidade deste índice, que divulga a extensa bibliografia ativa e passiva do poeta, ou seja, obras de e sobre Bocage, coleção que se encontra disponível na Casa de Bocage, na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, no Museu de Setúbal/Convento de Jesus, no Museu do Trabalho Michel Giacometti e no Arquivo Municipal.

Este acervo biobliográfico existe graças a contributos de colecionadores, bem como de autores, compositores e artistas plásticos que tiveram Bocage como fonte de inspiração.

Da autoria do poeta, a coleção inclui títulos como “Rimas” e “Poesias de Manoel Maria de Barbosa du Bocage”, enquanto de terceiros constam, além de diversos livros, periódicos como “O Elmano”, “A Voz do Progresso”, “Germinal” e “A Nossa Homenagem”.

Após a divulgação pública no dia 19, o produto pode ser consultado na página oficial da Câmara Municipal de Setúbal, em www.mun-setubal.pt.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign