16 de Dezembro de 2017
12º
max. 13º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
bairros 14 de Janeiro de 2015
Interlocutores recebem formação

Os interlocutores dos cinco bairros abrangidos pelo programa municipal “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, localizados na zona da Bela Vista, dispõem, em janeiro, de ações de formação relacionadas com diferentes áreas de intervenção.

Esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Setúbal, tem como objetivo a transmissão de conhecimentos teóricos e práticos aos representantes dos moradores dos bairros abrangidos pelo programa para posterior partilha com a população local.

A primeira ação de formação, a realizar no dia 21, às 18h30, no Centro Multicultural, tem como tema o associativismo e está aberto aos interlocutores de todos os bairros – Bela Vista, Forte da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Quinta de Santo António e Manteigadas. O objetivo é esclarecer dúvidas sobre os procedimentos necessários para a constituição de comissões de moradores.

No dia 26, às 14h00, no Gabinete das Manteigadas, técnicos da Autarquia da área da higiene urbana clarificam questões relacionadas com a limpeza e manutenção dos edifícios. A ação é dirigida aos interlocutores das Manteigadas. 

As sessões previstas para janeiro ficam concluídas no dia 29, às 18h00, no Centro Social de Nossa Senhora da Paz, da Cáritas. Destinada aos representantes dos moradores da Alameda das Palmeiras, esta formação pretende dar a conhecer todos os projetos relacionados com o “Nosso Bairro, Nossa Cidade”.    

Este programa assenta na premissa de que toda a ação deverá ser protagonizada pelos próprios, ou seja, deverá ser geradora de participação das pessoas nas decisões que a elas e à sua comunidade dizem respeito, promovendo a autonomia, a responsabilidade e o crescimento coletivo.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign