18 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 1º
notícias
iniciativas em destaque
regata 01 de Agosto de 2012
Jangadas prometem corrida insólita

As inscrições para a “Regata da Baía do Sado em ‘Banheiras’ e Insólitos”, a realizar em setembro, no Parque Urbano de Albarquel, encontram-se abertas até 30 de agosto.

Trata-se da primeira edição da original e bem-humorada prova marítima, que consiste numa corrida de embarcações feitas, no próprio dia do evento, a partir de materiais improváveis, como lençóis, tábuas, baldes e garrafas.

A regata, organizada pela Câmara Municipal, no âmbito dos 10.os Jogos do Sado, e pela Associação de Bares da Avenida, Restaurantes e Similares, decorre a 15 de setembro, Dia de Bocage e da Cidade, num percurso defronte do Parque Urbano de Albarquel.

Os participantes devem formar equipas com um máximo de três elementos, em que, além da participação na corrida, estão também incumbidos de construir as embarcações nas duas horas anteriores ao início da prova e, após a chegada à meta, limpar as boxes onde decorreram as construções.

A organização atribui prémios à embarcação mais insólita que flutue ou navegue, à mais ecológica, à mais rápida que chegue mais longe ou termine o percurso e à equipa que limpe a box mais rapidamente após a retirada da embarcação da água.

As inscrições têm o valor de 15 euros por pessoa e incluem lembranças e um jantar de convívio, a realizar no dia da prova.

Os interessados em participar neste evento, com o patrocínio de Águas do Sado, Coca-Cola e Sagres e os apoios do Clube Canoagem de Setúbal, do Serviço Municipal de Proteção Civil e dos bombeiros, devem inscrever-se até às 22h00 de 30 de agosto, no Café Bar Tucano, na Rua Guilherme Gomes Fernandes, n.º 16, entre as 20h00 e as 24h00, todos os dias.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign