24 de Outubro de 2017
15º
max. 26º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
receção 28 de Setembro de 2015
Jantar no Sagres celebra rio

Um jantar, no dia 25, no navio-escola Sagres, acostado na zona ribeirinha de Setúbal, juntou representantes de várias instituições de diferentes quadrantes sociais, como a presidente da Câmara Municipal e o chefe do Estado-Maior da Armada.

O evento realizou-se no âmbito do programa da Semana do Mar 2015, que decorreu entre os dias 20 e 27 em Setúbal, numa organização da Autarquia e da APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra.

Além de Maria das Dores Meira e do almirante Macieira Fragoso, estiveram presentes no serão a bordo do Sagres o presidente da APSS, Vítor Caldeirinha, e o presidente da Aporvela, João Lúcio Lopes.

“Somos uma cidade que vive do mar e para o mar. Uma cidade que se abre cada vez mais ao seu rio”, sublinhou a presidente da Câmara Municipal numa intervenção realizada no desfecho do evento.

Maria das Dores Meira reforçou que o concelho está cada vez mais orientado para o Sado, com os munícipes e os visitantes a reconheceram a cidade como “uma urbe que finalmente convive com mais alegria e prazer com o seu rio, que vê mais mar e cumpre, na plenitude, a sua milenar vocação marítima”.

O chefe do Estado-Maior da Armada, almirante Macieira Fragoso, sublinhou a importância da Marinha no contexto nacional e, em particular, o papel do navio Sagres como representante do País no mundo.

Macieira Fragoso destacou, ainda, a importância de parcerias como a desenvolvida entre a Câmara Municipal e a APSS na organização de um evento com as características da Semana do Mar.

No âmbito da Semana do Mar 2015, Setúbal acolheu os navios Sagres e o Creoula, ambos da Marinha, e a caravela Santa Cruz, da Aporvela. O programa envolveu igualmente provas gastronómicas, batismos de mar na lancha Orion, da Marinha, um seminário internacional sobre cruzeiros e um seminário sobre emprego e formação na área naval.

A Semana do Mar 2015 incluiu, ainda, uma exposição sobre tradições de pesca e o circuito do pescado, visitas guiadas por pescadores a edifícios ligados à atividade piscatória e uma regata.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign