18 de Outubro de 2017
17º
max. 18º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
Plantação 16 de Novembro de 2011
Jardim da Algodeia recebe 50 árvores

Meia centena de árvores, de diferentes espécies, foi plantada no dia 16 no Jardim da Algodeia, numa iniciativa que assinala o 50.º aniversário do Grupo Auchan.

Prinnus pissardi, Gingko biloba, Melia azzedarach e Jacarandá mimosifolia foram algumas das dez espécies plantadas e apadrinhadas por voluntários, clientes e colaboradores do Jumbo de Setúbal, ação que contou com o apoio da Câmara Municipal.

“Hoje é um dia em que foram plantadas mais de 2500 árvores por clientes e colaboradores”, referiu António Milheiros, diretor da Loja Jumbo de Setúbal, explicando que a iniciativa “Green Day” acontece em 12 países do mundo em que o Grupo Auchan está representado e, em particular, nas 33 cidades portuguesas.

Esta ação, que responde também à campanha “Biliões de Árvores”, lançada pelas Nações Unidas, integra a política de responsabilidade social e de integração na área de influência em que a Auchan está inserida.

Exemplo desse envolvimento foi a participação na campanha municipal “Setúbal Mais Bonita”, com a empresa a reunir clientes do Jumbo de Setúbal e utentes da APPADCM de Setúbal para a realização de uma das intervenções programadas.

Mais recente foi a promoção dos produtos da região de Setúbal, numa feira realizada na galeria comercial do hipermercado, numa parceria com a Câmara Municipal.

O vereador Carlos Rabaçal, da Câmara Municipal de Setúbal, que também plantou uma árvore, felicitou o Grupo Auchan pela iniciativa, uma vez que envolve funcionários da própria empresa e munícipes “empenhados em viver numa cidade mais bonita”.

Para a plantação das 50 árvores, adquiridas pelo Grupo Auchan, os serviços municipais indicaram quais as espécies adequadas às características do Jardim da Algodeia, integrado numa zona húmida.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign