23 de Outubro de 2017
20º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
ambiente 19 de Março de 2012
Jardim nasce no Dia da Árvore

A inauguração de um jardim, a plantação de árvores, jogos didáticos e animação musical marcam as celebrações do Dia Mundial da Árvore promovidas pela Câmara Municipal de Setúbal, atividades a realizar no dia 21.

O programa, com início às 10h00, começa com a inauguração, pela presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, do Jardim das Descobertas, um novo espaço verde com mais de 6300 metros quadrados, entre a Avenida das Descobertas e a Rua Engenheiro Ferreira Dias, em Vale do Cobro.

Durante a manhã, cerca de 90 alunos do Agrupamento Vertical de Escolas Luísa Todi e população em geral participam na plantação de alguns dos espécimes que compõem o jardim, com 68 árvores, 938 arbustos e perto de duas mil plantas ornamentais.

A criação do Jardim das Descobertas, situado junto do Bosque do Centenário, num investimento de cerca de 70 mil euros, envolveu ainda a beneficiação de espaços envolventes aos prédios, a instalação de acessos para pessoas com mobilidade reduzida e a renovação e relocalização de um parque infantil.

As comemorações do Dia Mundial da Árvore em Setúbal incluem, no mesmo local, a realização de jogos na vertente da educação ambiental e momentos de música e dança.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign