18 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
festival 13 de Janeiro de 2016
Jazz ao fim de semana

Gipsy Rufina e a big band dos alunos do Hot Clube marcam presença no cartaz da quinta edição do Círculo de Jazz, festival que decorre em Setúbal ao longo de dois fins de semana de janeiro.

O certame, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Sociedade Musical Capricho Setubalenses e a associação Experimentáculo, promove na cidade sadina diferentes concertos ao vivo de músicos profissionais de jazz, mas também proporciona a realização de várias jam sessions de interação entre intérpretes que constam no cartaz e outros músicos de âmbito amador.

O festival decorre nos dias 22, 23, 29 e 30, repartindo-se as atuações entre a Casa da Cultura e as instalações da Capricho Setubalense.

O Quarteto Guida Palma, com a vocalista acompanhada de Luís Filipe Martins, no contrabaixo, Luís Barrigas, nas teclas, e Sérgio Caldeira, na bateria, abre o programa do certame, dia 22, às 22h00, na Capricho Setubalense.

Logo a seguir, pelas 23h30, sobe ao palco Flyby Nauta, também um quarteto, que aposta no improviso. O conjunto é constituído por André Barbosa, saxofone, Rogério Nunes, piano, Sérgio Fiúza, baixo, e Miguel Moreira, bateria.

No dia 23 os espetáculos decorrem no Café das Artes da Casa da Cultura, com a primeira atuação, às 22h00, entregue a Búfalo Sentado, com início às 22h00.

O primeiro fim de semana do Círculo de Jazz termina com o concerto, a partir das 23h30, do Quarteto César Cardoso. Além do saxofonista tenor que dá o nome ao grupo, sobem ao palco Bruno Santos, guitarra, Demian Cabaud, contrabaixo, e André Sousa Machado, bateria.

O coletivo de roots folk contemporâneo é formado por Diogo Andrade, na bateria, Xico Santos, no baixo elétrico e contrabaixo, Daniel Neto, na guitarra elétrica, e Miguel Soares, voz e guitarra acústica.

A atuação de folk e country de Gipsy Rufina dá início ao segundo fim de semana do certame, no dia 29, às 21h30, na Capricho Setubalense.

A noite prossegue, às 22h15, no mesmo local, com o concerto de alunos da Big Band do Hot Clube de Portugal, terminando o serão com Miguel Amado Group, com o contrabaixista a conduzir o quinteto constituído por André Fernandes, na guitarra, Ruben Alves, no piano, Vicky, na bateria, e João Moreira, no trompete.

O cartaz do último dia do 5.º Círculo de Jazz, a 30 de janeiro, reserva, também para a Capricho Setubalense, a partir das 21h30, Grutera, projeto acústico do guitarrista Guilherme Efe.

Nelson Cascais and the Reeboppers é o espetáculo que se segue, às 22h15, com The Drowning Bride, de Ana Figueiras, voz e guitarra, e João Sousa, clarinete, metalofone e percussão, a encerrar o certame, num concerto que tem início previsto para as 23h30.

Os bilhetes para os concertos custam três euros. O passe de acesso a todas as atuações do festival, com uma dezena de espetáculos, custa apenas dez euros.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign