15 de Dezembro de 2017
14º
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
festival 23 de Outubro de 2013
Jazz em círculo de música e cinema

Música e cinema compõem o programa do Círculo de Jazz, evento que decorre nos dias 1 e 2 na Casa da Cultura e na Capricho Setubalense.

O festival organizado pela Câmara Municipal, associação Exprimentáculo e a Sociedade Musical Capricho Setubalense, começa com a sessão cinematográfica “O Jazz no Cinema”, na qual será exibido, na Casa da Cultura, às 21h30, o documentário “Wild Man Blues”, de 1997.

A obra é um retrato de Barbara Kopple sobre Woody Allen e a banda ao estilo Nova Orleães que o músico e realizador liderou durante uma digressão na Europa.

A música tem início também no dia 1, às 22h00, na Capricho Setubalense, com The Logadogue Swing Project, duo de jazz, swing, blues, folk e manouche que interpreta temas originais e versões de músicos como Al DiMeola, Stochelo Rosenberg, Joscho Stephan e Django Reinhardt.

O serão musical termina na Capricho Setubalense com o trio de jazz Sofia Vitória, Carlos Garcia e Joel Silva, grupo que atua a partir das 23h15.

O segundo e último dia do Círculo de Jazz começa com Desidério Lázaro Quinteto, às 22h00, na Casa da Cultura.

O grupo liderado pelo saxofonista Desidério Lázaro, constituído ainda por João Firmino e Afonso Pais, nas guitarras, Francisco Brito, no contrabaixo, e Joel Silva, na bateria, apresenta temas do álbum “Samsara”.

O programa musical termina com Paleka e a Banda do Chapeleiro Louco, que atua na Casa da Cultura à 23h15.

O quarteto constituído por Zeca Neves, baixo, Pedro Jorge, percussão e voz, Rodrigo Santo Anastácio, guitarra, e Paleka, bateria, apresenta um reportório bem-disposto, feito de ritmos de jazz, blues e funky.

Em paralelo, é inaugurada, no dia 2, às 21h00, na Casa da Cultura, a exposição “Músicos de Jazz”, da autoria do escultor Alberto Kissola. A mostra está patente até 31 de dezembro.

Os bilhetes para os dois dias do festival custam cinco euros. A entrada para apenas um dos dias é de três euros. A sessão de cinema e exposição são de entrada gratuita.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign