20 de Outubro de 2017
20º
max. 21º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
jazz 09 de Julho de 2014
Jazz passa por Setúbal no verão

Cinco concertos, repartidos por dois fins de semana, formam o programa da segunda edição do Festival de Jazz de Verão de Setúbal, a realizar este mês no Fórum Municipal Luísa Todi.

O evento, organizado pela Setúbal Jazz School, com os apoios da Câmara Municipal de Setúbal e da Antena 2, apresenta formações com diferentes estilos de jazz.

O festival abre no dia 19, às 22h00, hora de início de todos os concertos, com a atuação do grupo liderado pela voz de Joana Espadinha, que apresenta o álbum “Avesso”.

Acompanhada por Luís Figueiredo, no piano, João Firmino, na guitarra, Francisco Brito, no contrabaixo e baixo elétrico, e Luís Candeias, na bateria, a vocalista e compositora Joana Espadinha abraça os universos do jazz e do pop/rock através de sonoridades acústicas e eletroacústicas.

NIne WAys é o título do projeto reservado para o dia 20. José Soares, guitarrista e compositor, sobe ao palco do Fórum Luísa Todi juntamente com Gonçalo Leonardo, no contrabaixo, e Bruno Pedroso, na bateria.

O 2.º Festival de Jazz de Verão de Setúbal prossegue, a 25 de julho, com o projeto original PianoBatuque, protagonizado pelo pianista brasileiro, nascido na Argentina, Pablo Lapidusas e pelo conceituado baterista e percussionista português Joel Silva.

A improvisação é a nota dominante deste duo, que surpreende em PianoBatuque pela fórmula pouco convencional de usar, frequentemente, a bateria como instrumento melódico e o piano como acompanhamento.

Sofia Vitória regressa a Setúbal, agora para apresentar, no dia 26, “By Love’s Soul”, álbum desenvolvido em conjunto com o pianista Júlio Resende e o baterista Joel Silva.

A segunda edição do Festival de Jazz de Verão termina a 27 de julho com Cinema & Dintorni Trio.

Massimo Cavalli, baixo elétrico e contrabaixo, Ricardo Pinheiro, guitarra e efeitos, e Jorge Moniz, bateria, recuperam temas de compositores italianos contemporâneos que fizeram história no cinema.

Os bilhetes custam 6 euros por concerto. Um passe de 20 euros dá acesso a todos os espetáculos do festival.

Os ingressos encontram-se à venda na bilheteira do Fórum Municipal Luísa Todi e em www.bilheteiraonline.pt.

Campanha promocional oferece CD

O II Festival de Jazz de Verão de Setúbal tem a decorrer uma campanha promocional de oferta de um CD à escolha de um dos artistas que constituem o cartaz.

O público que apresentar a prova de compra de quatro passes de acesso a todos os espetáculos do festival, organizado pela Setúbal Jazz School, pode escolher um álbum de um dos cinco conjuntos que vão atuar.

Para ter direito ao CD basta apresentar na bilheteira do Fórum Luísa Todi as provas de compra dos quatro passes. Pessoas diferentes podem juntar os passes que tenham adquirido para ter acesso a esta campanha promocional.

A oferta é válida ao longo de todo o festival, pelo que os interessados podem, inclusivamente, esperar pelo desfecho do último concerto de forma a facilitar a escolha do álbum que desejem levar para casa.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign