17 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
desporto 01 de Fevereiro de 2013
Jogos arrancam nas Manteigadas

Os “11.os Jogos do Sado”, programa desportivo dinamizado pela Câmara Municipal ao longo do ano, arrancam no dia 3, às 17h30, no Pavilhão das Manteigadas, com um momento de exibição e confraternização de atletas, clubes e associações participantes.

Um desfile e a exibição de algumas das perto de duas dezenas de modalidades do calendário desta edição fazem parte da cerimónia de abertura dos “11.os Jogos do Sado”, evento que dá início a um programa desportivo eclético, com atividades de cariz popular e de competição oficial.

A cerimónia de abertura inclui o hastear da bandeira dos Jogos do Sado e a declaração de abertura da presente edição, que decorre de fevereiro a outubro em locais como estabelecimentos de ensino, praias, jardins e o estuário do Sado.

O programa desportivo para esta edição inclui passeios pedestres ou cicloturistas, quatro atividades de pedestrianismo, todas com formatos diferentes, entre as quais consta a “Marcha dos Três Castelos”, e de várias competições de BTT e cicloturismo, como a terceira edição do “Setúbal Bike Tour”.

Provas de elevada qualificação técnica e desportiva, como o Raid Bicasco, em vela ligeira, ou o Troféu Kayak-Mar, em canoagem, integram, igualmente, o calendário para 2013, assim como uma “Regata de Banheiras e Insólitos” e uma competição de uma etapa do Campeonato da Europa de Biatle.

O calendário desportivo dos “11.os Jogos do Sado” é composto por três dezenas de eventos, com 18 modalidades distintas dinamizadas por mais de vinte entidades, entre clubes, associações e coletividades.

Os Jogos do Sado são organizados anualmente pela Autarquia com o apoio da empresa Águas do Sado. Na edição transata, a iniciativa registou a participação de perto de seis mil atletas.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign