23 de Outubro de 2017
11º
max. 26º
min. 9º
notícias
iniciativas em destaque
desporto 14 de Janeiro de 2013
Jogos do Sado de regresso

A cerimónia de abertura dos “11.os Jogos do Sado”, programa desportivo organizado pela Câmara Municipal de Setúbal com atividades ao longo do ano, realiza-se no dia 3 de fevereiro, no Pavilhão das Manteigadas.

Um desfile e a exibição de algumas das mais de duas dezenas de modalidades do calendário desta edição fazem parte da iniciativa, a partir das 17h30, que dá início a um programa desportivo eclético, com atividades para toda a população.

A cerimónia de abertura inclui o hastear da bandeira dos Jogos do Sado e a declaração de abertura da presente edição, que decorre de fevereiro a outubro em locais como estabelecimentos de ensino, praias, jardins e o estuário do Sado.

O programa desportivo para esta edição inclui um conjunto de eventos variado, com provas de cariz mais popular, como passeios pedestres ou cicloturistas, até provas de elevada qualificação técnica e desportiva, como o Raid Bicasco, em vela ligeira, ou o Troféu Kayak-Mar, em canoagem.

No rio Sado, destaque para a realização da segunda edição da “Regata de Banheiras e Insólitos”, de uma prova de natação em águas abertas e de uma prova/percurso lúdico-desportivo, ao longo da orla marítima, para embarcações sem motor.

Em terra, está programada a realização de quatro atividades de pedestrianismo, todas com formatos diferentes, entre as quais consta a “Marcha dos Três Castelos”, com um percurso de 42 quilómetros pelos concelhos de Setúbal, Palmela e Sesimbra, e de várias provas de BTT e cicloturismo, como a terceira edição do “Setúbal Bike Tour”.

Uma das novidades dos “11.os Jogos do Sado” é a integração do Campeonato da Europa de Biatle, prova extraída do calendário de eventos internacionais da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno, numa aposta nesta modalidade após o título de campeão mundial conquistado na última época por um atleta da Escola Municipal de Desporto de Setúbal, João Valido.

O sucesso dos Jogos do Sado, projeto da Câmara Municipal de Setúbal, apoiado pela Águas do Sado, tem-se refletido no aumento de participantes, de 4140 em 2011, para perto de seis mil registados na décima edição do certame, em 2012, devido a uma maior aposta no desporto lúdico, acessível à população.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign