17 de Dezembro de 2017
max. 15º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
Património 19 de Setembro de 2011
Jornadas destacam património local

Um conjunto de iniciativas, como encontros e exposições, assinala em Setúbal, entre 24 de setembro e 12 de novembro, as Jornadas Europeias do Património.

O programa inclui a ação de sensibilização “Intervenções no Património Construído do Centro Histórico de Setúbal”, agendada para dia 24, na Casa da Baía, às 17h00.

O encontro, apesar de aberto a toda a população, está também orientado para profissionais da área.

As jornadas englobam igualmente mostras dedicadas ao património, como a exposição comemorativa dos 50 anos de existência do Museu de Setúbal/Convento de Jesus, patente até 12 de novembro na sede Aerset – Associação Empresarial da Região de Setúbal, na Avenida Luísa Todi.

No Museu do Trabalho Michel Giacometti, até 23 de outubro, decorre a mostra “Figuras, tradições e sociedade”, de António Galrinho, com pintura, fotografia, escrita experimental, diaporamas e instalações que interagem com peças, espaços e ambiências da coleção daquele espaço museológico.

Outra atividade do programa local das Jornadas Europeias do Património, uma visita guiada à casa-museu da produtora José Maria da Fonseca, realiza-se no sábado, com início às 10h30, sendo limitada à participação de 50 visitantes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 212 198 940 ou pelo endereço de correio eletrónico enoturismo@jmfonseca.pt.

O programa inclui, ainda no sábado, a partir das 15h00, uma edição da “Tarde Intercultural” do Museu do Trabalho Michel Giacometti. O encontro, aberto a toda população, é dedicado ao tema “Círios de Marítimos: Nossa Senhora do Rosário de Troia e Nossa Senhora da Atalaia – Alcochete”.

As Jornadas Europeias do Património, que envolvem a participação de cerca de 50 países, é uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, sendo desenvolvida em Portugal pelo IGESPAR – Instituto de Gestão do Património Arquitetónico e Arqueológico, com o apoio local da Câmara Municipal de Setúbal.

“Património e Paisagem Urbana” é o tema deste ano do programa português e as atividades são de participação gratuita.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign