22 de Outubro de 2017
13º
max. 20º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
música 07 de Dezembro de 2015
Jornadas divulgam Música de Câmara

Olga Prats e Alejandro Elrich Oliva foram dois dos principais nomes do programa das I Jornadas de Música de Câmara de Setúbal que decorreram entre os dias 1 e 4 no Fórum Municipal Luísa Todi.

O evento, destinado à divulgação da arte de música de câmara, foi organizado pela Câmara Municipal e contou com a colaboração de laureados do Prémio Jovens Músicos RTP.

No espetáculo inaugural, dia 1, protagonizado por Olga Prats, ao piano, e Alejandro Elrich Oliva, no contrabaixo, foram interpretadas obras de João Rodrigues Cordeiro, Constança Capdeville, Gioachino Rossini, Marius Constant, Astor Piazzola e do próprio Alejandro Oliva.

O segundo concerto dos quatro que preencheram as I Jornadas de Música de Câmara de Setúbal intitulou-se “Universo da Percussão” e foi conduzido, no dia 2, por Agostinho Sequeira e Rodrigo Azevedo, Duo de Percussões da Metropolitana, que atuaram em conjunto com Sforzanduo, dupla constituída por Miguel Filipe e Tomás Moital.

O terceiro espetáculo, no dia 3, ficou a cargo do pianista Bernardo Pinhal, que interpretou temas de Franz Schubert, Sergei Prokofiev e Claude Debussy.

A encerrar o programa, a 4 de dezembro, o Stravinstrio, formado por Vítor Trindade, no clarinete, Miguel Elrich, no violino, e Ana Pires, no piano, que levaram ao público do Fórum Luísa Todi um reportório de Alejandro Elrich Oliva, Igor Stravinsky, Eurico Carrapatoso e Bela Bartok.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign