15 de Dezembro de 2017
12º
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
feira 03 de Agosto de 2012
José Cid a caminho de Sant'Iago

Um concerto com o músico português José Cid, no dia 5, às 22h00, encerra o programa musical da edição de 2012 da Feira de Sant’Iago.

O conceituado artista encerra um ciclo de atuações musicais realizados ao longo do certame, no Palco Amarsul, pelo qual já passaram nomes como Vanessa da Mata, Aurea, Boss AC, Toy, David Fonseca, Luísa Sobral e Carminho.

No dia 3, está agendado um concerto pela Orquestra Ligeira Bohémia, da Sociedade Filarmónica Providência, às 22h00, seguido de um espetáculo com uma banda de tributo a Zeca Afonso, às 23h00.

No dia 4, a noite é dedicada à lusofonia, com o artista angolano Chalo e os brasileiros Tércio Borges e os Democratas do Samba, às 22h00.

Animações e momentos musicais acontecem também, entre os dias 3 e 5, na Praça do Mundo, espaço dinamizado por associações multiculturais da cidade e coletividades do Concelho.

Duas noites interculturais, uma no dia 3 dinamizada pela Associação de Angolanos e Amigos de Angola, a outra pela Edinstvo – Associação de Imigrantes dos Países de Leste, decorrem na Praça do Mundo, a partir das 21h30. A 4, este recinto recebe um espetáculo com corais alentejanos, a partir das 21h30, com a presença dos grupos “Os Amigos do Independente” e “Amigos dos Sadinos”.

Uma visita à Feira de Sant’Iago é também pretexto para conhecer um pouco da história e das tradições do Mercado do Livramento, equipamento municipal com 136 anos, tema desta edição do certame, a decorrer desde 21 de julho.

A homenagem ao principal espaço de comércio tradicional de Setúbal centra atenções no pavilhão temático, decorado com uma réplica da fachada principal do mercado, com uma exposição que mostra a evolução cronológica do mercado através dos marcos mais significativos desde a génese no Largo da Ribeira Velha ao atual edifício na Avenida Luísa Todi.

Perto de duas centenas de feirantes asseguram stands de exposições, artesanato, tasquinhas e divertimentos da Feira de Sant’Iago 2012, onde há atividades desportivas, sempre ao final da tarde, dinamizadas por ginásios da cidade.

Um pátio dedicado aos produtos regionais, uma feira do livro e uma exposição de viaturas antigas são pontos de interesse do evento, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Associação Parque Sant’Iago.

A programação do certame integra ainda a “Corrida de Touros Sant’Iago”, dia 4, às 22h00, na Praça de Touros Carlos Relvas, com os cavaleiros João Moura, Luís Rouxinol e João Teles Júnior.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign