23 de Outubro de 2017
17º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
biatle 05 de Novembro de 2012
Jovem sadino campeão mundial

O atleta João Valido, da Escola Municipal de Desporto de Setúbal, sagrou-se campeão do mundo de biatle, na categoria de infantis, numa prova realizada no dia 3, no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O jovem setubalense de 12 anos é o primeiro português a alcançar um título mundial no pentatlo moderno, modalidade que pratica na escola desportiva sadina.

João Valido completou em 4 minutos e 17 segundos o circuito de 1000 metros em corrida, intercalado por um percurso de 50 metros em natação, o único período da prova em que não ocupou a liderança da competição.

João Valido cortou a meta com sete segundos de vantagem em relação ao segundo classificado, um atleta do Reino Unido, país que alcançou ainda o terceiro lugar da prova.

O biatle, competição de atletismo e natação que se realiza de forma contínua, ou seja, sem interrupções no momento de alternância entre as modalidades, tem como um dos objetivos a promoção de outros desportos semelhantes, como triatlo, biatlo e pentatlo moderno, sendo possível a participação, em simultâneo, de atletas provenientes de distintas disciplinas.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign