16 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
dança 04 de Maio de 2015
Jovens bailarinos dançam no Fórum

A Pequena Companhia da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal apresentou a 29 e 30 de abril, no Fórum Municipal Luísa Todi, dois espetáculos distintos em três sessões, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Dança.

Uma coreografia direcionada para o público escolar e infantil, intitulada “Histórias de Mábi”, transportou, no dia 29, as crianças numa viagem pelo mundo imaginário, com figurinos de Marina Sacramento e vídeo de Patrícia Silva.

A coreógrafa Iolanda Rodrigues compilou alguns quadros elaborados anteriormente para os apresentar nesta atuação a cargo da Pequena Companhia/Little Company da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal.

Em duas sessões realizadas no Fórum Municipal Luísa Todi no dia 29, de manhã e à tarde, data em que se assinalou o Dia Mundial da Dança, estiveram presentes mais de três centenas de crianças, oriundas de diversas escolas básicas do concelho.

No dia seguinte, 30 de abril, à noite, perto de uma centena e meia de espetadores assistiram a outra atuação da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal num espetáculo feito propositadamente para o efeito, inspirado em diferentes coreografias da Pequena Companhia, elenco formado por perto de vinte alunos de bailado contemporâneo com idades entre os 15 e os 18 anos.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign