20 de Outubro de 2017
18º
max. 21º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
música 25 de Outubro de 2013
Jovens Clássicos com novas datas

As datas das audições e de limite de inscrição do projeto “Luísa Todi – Jovens Clássicos”, destinado à promoção das carreiras de cantores líricos, foram alteradas.

Devido a um problema de ordem técnica, que inviabilizou a apresentação das fichas de inscrição de vários cantores, a data limite para a entrega das candidaturas foi prolongada até 25 de novembro.

Esta data corresponde à primeira etapa das candidaturas, em que um júri seleciona até um máximo de 22 cantores para participarem nas audições, que, agora, se realizam entre 26 e 28 de dezembro, em vez dos dias 13, 14 e 15 de novembro, como inicialmente previsto.

Para a primeira fase das candidaturas os interessados devem enviar inscrições com uma gravação recente em DVD (sistema PAL) de interpretações de uma obra “lied” e outra de ópera/oratória, de compositores diferentes e em línguas distintas.

Além da ficha de inscrição preenchida, os candidatos devem incluir na documentação uma cópia do bilhete de identidade ou do cartão de cidadão, uma fotografia recente e uma biografia com o máximo de 150 palavras.

Todas as inscrições que já tenham sido entregues continuam a ser consideradas para esta eliminatória preliminar.

Os cantores selecionados na primeira etapa das candidaturas asseguram a participação nas audições mediante o pagamento de 80 euros, correspondente à inscrição, devendo fazê-lo entre os dias 1 e 15 de dezembro.

O regulamento, com respetiva adenda informando sobre as novas datas, e a ficha de inscrição estão disponíveis em www.forumluisatodi.pt ou podem ser solicitados através do endereço dici@mun-setubal.pt.

As inscrições podem ser entregues através de correio postal, para Luísa Todi – Jovens Clássicos, Fórum Municipal Luísa Todi, Gabinete de Apoio, Avenida Luísa Todi, 61, 2900-459 Setúbal.

As candidaturas podem também ser enviadas por via eletrónica, através, preferencialmente, do serviço WeTransfer, para o endereço luisatodijovensclassicos@gmail.com.

Entre os dias 26 e 28 de dezembro, no Fórum Municipal Luísa Todi, decorrem as audições do projeto “Luísa Todi – Jovens Clássicos”.

No dia 26, às 15h00 e às 21h00, realiza-se a apresentação da iniciativa e as eliminatórias.

A 27 de dezembro, às 15h00, são anunciados os cantores a participar na finalíssima agendada para o dia 28, às 21h30, sempre no Fórum Luísa Todi.

O projeto, uma iniciativa do diretor do Fórum Municipal Luísa Todi, João Pereira Bastos, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, tem como principal finalidade que cantores líricos portugueses ganhem projeção no panorama cultural do País.

Além da divulgação de talentos na música lírica, a prova procura que, entre os cantores selecionados em Setúbal e os instrumentistas que se destaquem no Prémio Jovens Músicos da RTP, se lancem bases sólidas para a criação de elencos de jovens artistas, posteriormente responsáveis pela apresentação de reportórios no Fórum Luísa Todi, assim como em digressões nacionais.

O objetivo, com o avolumar das edições dos projetos, é aumentar uma lista de possíveis intérpretes para contratações anuais e participação em concertos remunerados.
 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign