21 de Junho de 2018
21º
max. 28º
min. 16º
notícias
iniciativas em destaque
dança 12 de Março de 2018
Jovens coreógrafos estreiam bailado

A Academia de Dança Contemporânea de Setúbal estreou no dia 10, no Fórum Municipal Luísa Todi, numa sala praticamente cheia, bailados de três jovens coreógrafos.

Ágata Carvalho, Elson Ferreira e Flávio Silva desenvolveram coreografias originais, cada uma com um tema diferente, em conjunto com a Pequena Companhia/Little Company da ADCS – Academia de Dança Contemporânea de Setúbal.

“O objetivo é permitir aos alunos experienciar diferentes linguagens técnicas da dança”, explica Marina Sacramento, da direção pedagógica da ADCS, que se congratula pela boa adesão de público à estreia do espetáculo.

Segundo Marina Sacramento, “o colapso do vazio na vida e no mundo” foi o tema abordado na coreografia de Ágata Carvalho, enquanto Flávio Silva focou-se nas consequências que a reflexão sobre o passado e o futuro provocam no ser humano. Ambos foram alunos da academia setubalense.

Já Elson Ferreira, ex-aluno do Conservatório Nacional, desenvolveu uma coreografia que explora o comportamento dos seres humanos num pós-guerra.

“Jovens Coreógrafos” tem como objetivo divulgar os projetos de antigos alunos do estabelecimento de ensino artístico sadino e de bailarinos e coreógrafos de diferentes pontos do país em início de carreira, promovendo, assim, a arte da dança em geral junto do público.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign