25 de Abril de 2018
15º
max. 22º
min. 12º
notícias
iniciativas em destaque
dança 16 de Abril de 2018
Jovens criadores estreiam bailados

Três bailados de jovens criadores, interpretados pela Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, estrearam-se no dai 13, no Fórum Municipal Luísa Todi.

Cerca de três centenas de pessoas aplaudiram as coreografias “The Ball”, de Miguel Ramalho, “Black Sun”, de André Mesquita, e “Promise”, de Margarida Belo Costa, num espetáculo com a duração de duas horas.

O espetáculo integrou o programa “Jovens Coreógrafos”, numa coprodução com o Fórum Municipal Luísa Todi, em que o trabalho de coreógrafos em início de carreira é divulgado junto do grande público.

Numa remissão do público para um plano mais introspetivo, o móbil da coreografia “The Ball”, de Miguel Ramalho, inspira-se da busca incessante pelo momento ou lugar em que se atinge a compreensão da existência, no tempo e no espaço em que as linhas da realidade e da ficção se tocam de forma breve e infinita.

Já André Mesquita reflete em “Black Sun” sobre como a perda de visão é a condição sensível do acidente mecânico.

Em “Promise”, Margarida Belo Costa expõe a promessa como ato, crença, compromisso ou contrato, uma forma de iludir, para fantasiar, para omitir.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign