24 de Outubro de 2017
16º
max. 26º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
intercâmbio 21 de Agosto de 2013
Jovens da Bela Vista visitam Las Palmas

Seis jovens do Bairro da Bela Vista participam num projeto de intercâmbio sobre diversidade cultural e inclusão social, evento a realizar entre os dias 22 e 30 em Las Palmas, Espanha.

Visitas guiadas, atividades desportivas, gincanas e wokshops temáticos e educativos são algumas das atividades proporcionadas aos jovens de Setúbal que participam na iniciativa de intercâmbio internacional, integrada no programa municipal “Nosso Bairro, Nossa Cidade”.

Os participantes nesta iniciativa, dinamizada no âmbito de uma colaboração entre a Associação Experimentáculo e a Câmara Municipal de Setúbal, partilham um programa de atividades com jovens de Espanha, Macedónia, Eslovénia, Tunísia e Palestina.

A promoção da cidadania europeia, a criação de novas oportunidades de integração social e a eliminação de preconceitos culturais são objetivos deste intercâmbio a decorrer, ao longo de nove dias, nas Ilhas Canárias.

A iniciativa é o ponto de partida para uma um conjunto de ações similares que a Associação Experimentáculo e a Câmara Municipal de Setúbal pretendem realizar noutros países e em Portugal, convidando jovens de outras nacionalidades a visitar o Bairro da Bela Vista.

O “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, que promove um conjunto de atividades culturais e de ações de melhoria das condições de vida dos moradores, incide numa área que engloba o território da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Forte da Bela Vista, Manteigadas e Quinta de Santo António.

O programa municipal, no terreno há cerca de dois anos, assenta na premissa de que todas as ações devem ser protagonizadas pelas próprias pessoas, promovendo a autonomia, a responsabilidade e o crescimento coletivo.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign