17 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
Praia 28 de Julho de 2011
Jovens dão forma a areal da Figueirinha

A Praia da Figueirinha, em Setúbal, acolhe no dia 1, pelas 10h00, uma das provas do concurso nacional “Construções na Areia 2011”, destinado a crianças e jovens dos 6 aos 14 anos.

A iniciativa, que percorre 14 praias de todo o país e passa pelo segundo ano consecutivo por esta área balnear de Setúbal, é organizada pelo Diário de Notícias, com o apoio da Câmara Municipal.

O concurso, que pretende dar uma oportunidade às crianças e jovens participantes de expressarem a sua criatividade e originalidade, dinamizando, igualmente, a galardoada Praia da Figueirinha – ostenta as bandeiras Azul e Praia Acessível – divide-se em duas categorias.

Na categoria A, para crianças dos 6 aos 10 anos, o tema é livre e os participantes dispõem de 50 minutos para executar a construção, enquanto na categoria B, com uma duração máxima de uma hora, para jovens dos 11 aos 14 anos, o tema obrigatório é “Made in Portugal”.

Para a execução dos trabalhos, criados por memorização numa área de quatro metros quadrados, os concorrentes podem utilizar um balde de plástico para transporte de água, sendo igualmente permitido o uso de conchas, plantas e algas marinhas, seixos e apetrechos próprios para esculpir.

Os interessados em participar no concurso “Construções na Areia 2011”, com inscrições gratuitas e limitadas a 60 participantes – 30 por cada categoria –, podem realizá-las no restaurante da Praia da Figueirinha “Bar-Mar”.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign