17 de Dezembro de 2017
max. 15º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
conferência 12 de Abril de 2016
Jovens em meeting sobre Europa

Jovens de vários países partilham olhares e perspetivas de futuro sobre a Europa numa conferência a realizar no dia 20, no Fórum Municipal Luísa Todi, iniciativa do “Meeting Setúbal 2016”.

“A Europa sob o Olhar dos Jovens” dá tema ao encontro, de participação gratuita, mediante inscrição, que junta jovens da Bulgária, de Itália, de Espanha e de Portugal para debater, refletir e analisar vários assuntos relacionados com o futuro europeu e o papel da juventude na Europa.

A conferência é dinamizada no âmbito do projeto europeu “Europa do Futuro – Multifacetada e Unificada”, que junta as autarquias de Aksakovo, na Bulgária, Nughedo-Santa Vittoria, em Itália, Igualada, em Espanha, e Setúbal.

O encontro tem início às 10h00 com uma intervenção pela presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, a que se segue a exibição do filme “A participação dos jovens na gestão local e nas iniciativas europeias”, com testemunhos de jovens das cidades parceiras do projeto.

“Perspetivas para o futuro da União Europeia” são partilhadas pelo presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, Pedro Dominguinhos, às 10h30, e, uma hora depois, é apresentada a comunicação “O papel das autoridades locais para a aproximação à União Europeia”, sobre o trabalho feito na área da juventude pelos quatro municípios.

De tarde, com início às 15h00, há um debate sobre percursos e expectativas dos jovens no futuro da União Europeia. A iniciativa, com moderação de Filomena Cautela, conta com as participações de José Nogueira, sociólogo, Ana Mesquita, deputada na Assembleia da República, Filipe Pinto, músico, e Tiago Venâncio, atleta olímpico.

A conferência internacional “A Europa sob o Olhar dos Jovens”, com ficha de inscrição disponível na página da autarquia setubalense, disponível em www.mun-setubal.pt, encerra às 17h00 com intervenções do vereador com o pelouro da Juventude na autarquia, Pedro Pina, e do secretário de Estado da Educação, João Costa, a que se segue um apontamento musical por Filipe Pinto.

Além da conferência, o “Meeting Setúbal 2016”, ponto de encontro, partilha e convívio entre jovens europeus, inclui atividades para as comitivas nos dias 21 e 22, com apresentações de projetos sadinos e visitas culturais e turísticas pelo concelho.
 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign