18 de Outubro de 2017
14º
max. 20º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
intercâmbio 24 de Julho de 2014
Jovens entre Setúbal e Beauvais

Jovens setubalenses e do município francês de Beauvais participaram num intercâmbio, realizado em julho, que permitiu conhecer a cultura e as tradições das duas cidades geminadas, além das experiências tanto ao nível da educação como social.

Esta iniciativa, que envolveu 14 jovens, sete de Setúbal e sete de Beauvais, entre os 12 e os 15 anos, realizou-se no âmbito do programa de geminações do município setubalense.

Os jovens setubalenses, selecionados através de uma parceria entre a autarquia e a instituição SEIES - Sociedade de Estudos e Intervenção em Engenharia Social, foram os primeiros a iniciar o intercâmbio, permanecendo em Beauvais entre 4 e 11 de julho.

Alojado no dormitório de um colégio privado, o Lycée St. Esprit, o grupo de portugueses foi recebido por assessores da presidente da autarquia local e pelo presidente do Comité de Geminações de Beauvais.

Setúbal recebeu os jovens franceses, entre os dias 11 e 18 deste mês, proporcionando inúmeras visitas pelo centro histórico, pelos espaços culturais da cidade, pelas praias e pela Serra da Arrábida.

Os sete munícipes de Beauvais, que ficaram alojados no Hotel Laitau, tiveram ainda a oportunidade de conhecer o Núcleo Museológico Urbano da Bela Vista, nesta iniciativa que coloca em discussão questões relacionadas com a cidadania e com a participação ativa das populações na tomada de decisões.

Outro contributo do intercâmbio, além da troca de experiências, é a criação de novas amizades que tendem a ser mantidas à distância, sobretudo, através das redes sociais.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign