21 de Outubro de 2017
17º
max. 21º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
inclusão 05 de Março de 2013
Jovens monitores recebem formação

Uma ação de formação, a realizar na manhã de dia 10, na Bela Vista, em Setúbal, pretende aumentar as competências dos jovens monitores que participam em atividades do programa municipal “Nosso Bairro, Nossa Cidade”.

Na iniciativa, a realizar entre as 10h00 e as 13h00, no Centro Multicultural, participam mais de duas dezenas de monitores dos bairros da Bela Vista, Forte da Bela Vista, Manteigadas e Quinta de Santo António, que integram a área de abrangência do programa municipal.

A ação de formação é direcionada aos jovens que desempenham funções de monitor na iniciativa “Férias no Bairro”, promovida com o intuito de proporcionar atividades desportivas e culturais de ocupação de tempos livres de crianças durante os períodos de interregno letivo.

A atividade é dinamizada por Tiago Gonçalves Nunes e Rui Quinta, dois especialistas que transmitem aos participantes na formação conhecimentos nas áreas da dinâmica de grupo e da lidação com crianças, abordando, igualmente, as funções e as aptidões de um monitor de atividades de ocupação de tempos livres.

O objetivo da ação é dotar os participantes de conhecimentos e competências que permitam o desenvolvimento regular das atividades da iniciativa “Férias no Bairro” com uma maior autonomia e qualidade na organização dos eventos, embora, sempre que necessário, com o apoio da Autarquia, sobretudo em questões de logística.

A união de esforços em torno de uma causa comum é o desígnio do “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, programa que desenvolve um conjunto de iniciativas e atividades numa área do concelho que engloba os bairros da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Forte da Bela Vista, Manteigadas e Quinta de Santo António.

O “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, que envolve moradores, entidades sediadas no território e serviços municipais, é responsável por impulsionar ações e atividades de melhoria do território e das condições de vida das populações, com operações de beneficiação de habitações e iniciativas que promovem o convívio de uma comunidade multicultural.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign