20 de Outubro de 2017
20º
max. 22º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
voluntariado 27 de Junho de 2012
Jovens monitorizam Figueirinha

A “Atitude Positiva – Desperta a tua Vocação”, projeto da Câmara Municipal de promoção de trabalho voluntário, está a aceitar jovens para monitorização da Praia da Figueirinha no âmbito da candidatura à Bandeira Azul em 2013.

Os voluntários ficam responsáveis pela monitorização de vários aspetos relacionados com as condições de fruição proporcionadas aos utilizadores da Figueirinha, como análise das envolvências, equipamentos da praia e ações de educação ambiental.

Os dados recolhidos servirão de base para a candidatura da zona balnear à Bandeira Azul em 2013.

A ação, desenvolvida no âmbito do Programa Nacional de Voluntários da Bandeira Azul, coordenado pela Associação da Bandeira Azul da Europa, decorre entre julho e agosto.

Os relatórios devem ser elaborados por equipas de dois a três elementos, entre três a quatro dias por semana, incluindo sempre um sábado e/ou um domingo.

O transporte dos voluntários é assegurado pelos TST, enquanto na praia existe um stand de apoio para guarda de materiais e pertences.

Os interessados em participar devem respeitar os critérios especificados no regulamento do projeto municipal “Atitude Positiva”, no qual está definido que os candidatos devem ter entre 15 e 30 anos de idade até à data de inscrição, além de serem estudantes no concelho de Setúbal.

Em paralelo, o projeto “Atitude Positiva”, que incide nos períodos de férias escolares do Natal, Páscoa e verão, aceita candidaturas para trabalho voluntário em vários serviços da Câmara Municipal.

O projeto foi criado pela Autarquia com o objetivo de aproximar os jovens de contextos reais de trabalho, dentro de um espírito de voluntariado, promovendo a cidadania e a solidariedade.

Os interessados podem obter mais informações no Gabinete da Juventude, localizado na Rua Amílcar Cabral, ou pelo telefone 265 236 168.

A ficha de inscrição e regulamento do projeto “Atitude Positiva – Desperta a tua Vocação” está disponível na área "Documentos" desta página.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign