18 de Dezembro de 2017
13º
max. 13º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
concurso 05 de Março de 2012
Jumbo Limbo vencem pré-eliminatória

Os Jumbo Limbo venceram a pré-eliminatória do “8.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal”, realizada no dia 3, na Capricho Setubalense, garantindo o acesso direto à final da prova que integra o programa m@rço.28.

Nesta pré-eliminatória, que se dirigiu exclusivamente a bandas de Setúbal, com a presença de cerca de duas centenas de pessoas, os Wind Koala, Until Death Dies e The Phazing foram apurados para as eliminatórias do concurso, de entrada livre ao público, que se realizam sempre às 21h30, na Sociedade Musical Capricho Setubalense.

Com lugar garantido na final do concurso, o power pop do conjunto de Setúbal convenceu os elementos do júri da pré-eliminatória, composto por Pedro Brinca, do jornal Setúbal da Rede, Pedro Antunes, músico, Pedro Jacques, da Autarquia, e André Antunes, em representação da Capricho Setubalense.

O vocalista dos Jumbo Limbo, Sérgio Antão, revela que a banda ficou “muito entusiasmada” com o triunfo nesta pré-eliminatória e que “as expectativas para a final do concurso são elevadas”.

Sérgio Antão sublinha ainda a “originalidade das regras” do concurso, “ao premiar várias bandas participantes”, o que se traduz “num estímulo extra para o desempenho em palco e dar um bom espetáculo ao público”.

O trio, que nas atuações ao vivo interpreta sempre um tema com um trompetista convidado, apresenta uma sonoridade com base numa receita de pop tradicional mais intenso, sem influências muito marcadas. “Procuramos sempre dar concerto diferentes e criar novas coisas”, salienta.

A primeira eliminatória, que se realiza no próximo sábado, dia 10, já com bandas de vários pontos do País, conta com a participação de Marble Avenue, de Coimbra, alternative, punk e rock, Fato Feto, de Évora, rock minimal, Like Swallows, do Montijo, rock, e Wind Koala, de Setúbal, rock alternativo. 

O “8.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal”, realizado no âmbito do programa de comemorações locais do mês da juventude, m@rço.28, é organizado pela Câmara Municipal, com o patrocínio das juntas de freguesia e o apoio da Capricho Setubalense e de diversos órgãos de comunicação social e entidades ligadas ao mundo da música.

A banda vencedora recebe mil euros e integra o cartaz da próxima edição da Feira de Sant’Iago, um dos maiores certames realizados na região Sul, que contou com mais de 400 mil visitantes em 2011.

O grupo classificado na segunda posição recebe 700 euros, o terceiro, 500, o quarto, 200, e o quinto, cem. O vencedor do prémio Melhor Banda do Concelho, além de receber 500 euros, atua na Feira de Sant’Iago.

Já o prémio do público que distingue a melhor banda a concurso é feito através de uma votação online, que decorre a partir de amanhã, no sítio do jornal Setúbal na Rede, em www.setubalnarede.pt.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign