12 de Dezembro de 2017
12º
max. 13º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
juventude 11 de Maio de 2015
Juventude com espaço de debate

Setúbal recebeu nos dias 6 e 8 diversas atividades no âmbito da Semana Europeia da Juventude, com destaque para a divulgação e esclarecimento de dúvidas do recente programa comunitário “Erasmus + Juventude em Ação”.

A iniciativa, que decorreu em todo o País, iniciou-se em Setúbal com uma ação na Escola Secundária D. Manuel Martins, realizada ao longo do dia, nas salas de aulas, com os alunos a receberem informações sobre as linhas gerais do recente programa comunitário.

A iniciativa, que contou localmente com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e do Teatro do Elefante, registou o interesse dos estudantes no programa “Erasmus + Juventude em Ação”, criado para o horizonte de 2014-2020 com o objetivo de reforçar as competências e a empregabilidade, com incentivos às parcerias transnacionais entre instituições e organizações de ensino, formação e juventude, para fomentar a cooperação e aproximar os mundos do ensino e do trabalho.

Ainda no âmbito da Semana Europeia da Juventude, 25 jovens setubalenses debateram ideias e identificaram questões sobre temas tão diversos como os bairros onde vivem, a educação ou as relações com os amigos e família, em sessão realizada no dia 8, de manhã, na Casa da Cultura. A atividade repetiu-se com outro grupo, à tarde, no Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal.

No final das duas sessões, os jovens apresentaram propostas relacionadas com diversas áreas, das mudanças nas estruturas dos programas curriculares do ensino secundário à melhoria no atendimento no Serviço Nacional de Saúde, as quais foram incluídas em documentos destinados a várias entidades.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign