23 de Outubro de 2017
18º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
fórum 09 de Maio de 2016
Juventude debate interculturalidade

A interculturalidade é partilhada por jovens em Setúbal num evento a realizar nos dias 13 e 14, com atividades na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal e no Largo José Afonso.

O Fórum da Juventude 2016, aberto à participação da população em geral, com início às 21h30, no dia 13, na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, é subordinado ao tema “A Interculturalidade”.

A troca de ideias entre o movimento associativo juvenil do concelho dá a tónica ao primeiro dia do programa, com “7 Talks – Projetos jovens em ação”, o qual conta com a participação da Setúbal Academy, do projeto Mudar o Olhar, da Associação de Estudantes da Escola Secundária Sebastião da Gama e de Sheila Pereira + Aida Ferrer.

A Voluntiir, a LONO – Land Of No One, o Clube de Animação Jovem da APPACDM, a Academia de Voleibol de Praia, a Associação Académica do Instituto Politécnico de Setúbal, o Nosso Bairro, Nossa Cidade, a Edinstvo – Associação de Imigrantes dos Países de Leste e o grupo Bêco são outros organismos e instituições presentes no encontro.

O Fórum da Juventude 2016 prossegue no dia 14, a partir das 14h30, no Largo José Afonso, com a apresentação da JAM – Jovens, Arte e Movimento, espaço com demonstrações de dança e música de alguns artistas locais, bem como de basquetebol, voleibol e slackline, desporto de equilíbrio sobre uma fita, além de atividades gastronómicas e de artes plásticas.

O certame intercultural, que se prolonga até às 02h00, conta ainda com a inauguração da exposição “Setúbal: Diálogo Intercultural em Cartaz” e com a exibição do vídeo “Setúbal: Jovens, Sonhos e Projetos”, realizado pela YTv, da Associação Cristã da Mocidade (ACM) – Setúbal.

Há ainda um “World Café”, dinamizado pela SEIES – Sociedade de Estudos e Intervenção em Engenharia Social e pela ACM, com a partilha de ideias entre jovens de várias culturas.

Jovens artesãos, como Carolina Santos, de “O Canto do Pardal”, e Liliana Valente e das instituições Blank e Edinstvo, aproveitam o encontro para apresentarem alguns trabalhos manuais.

O Fórum da Juventude 2016, organizado pela Câmara Municipal, com a colaboração do movimento juvenil do concelho e o apoio da Junta de Freguesia de São Sebastião e Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, é um espaço de debate e troca de experiências que reúne anualmente no âmbito do m@rço.28, programa que assinala localmente o Mês da Juventude.

Nesta edição integra ainda o Maio – Diálogo Intercultural, programa de valorização das diferentes culturas do concelho, a decorrer ao longo do mês.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign