17 de Outubro de 2017
18º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
canoagem 13 de Março de 2017
Juventude descobre canoagem

Um passeio de canoagem no rio Sado desafiou, no dia 12, perto de três dezenas de participantes a descobrir a modalidade náutica e os encantos da costa setubalense numa iniciativa integrada nas comemorações locais do Mês da Juventude.

O Parque Urbano de Albarquel foi o ponto de partida para os 29 participantes com idades entre os 15 e os 35 anos abraçarem a iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Setúbal no âmbito do m@rço.28, programa dedicado à juventude com atividades a decorrer ao longo do mês.

O evento, dinamizado com o apoio do Clube de Canoagem de Setúbal, levou o grupo, em canoas e caiaques, individuais e duplos, do Centro Náutico Municipal de Setúbal, numa aventura pelas águas do Sado para um percurso entre o Parque Urbano de Albarquel e a zona da Praia da Gávea.

Antes de se fazerem à água para o passeio no rio Sado, um instrutor transmitiu aos participantes os movimentos básicos de canoagem, nomeadamente como entrar e sair em segurança das embarcações, como segurar a pagaia e como pagaiar corretamente, ou seja, o movimento necessário para impulsionar.

O passeio no rio Sado é uma das muitas iniciativas do programa comemorativo do Mês da Juventude em Setúbal, com música, fotografia, cinema, exposições e workshops para todos os públicos e idades, a decorrer em vários espaços e equipamentos públicos da cidade.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign