23 de Outubro de 2017
13º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
campeonato 21 de Março de 2016
Kayak-polo compete nas Manteigadas

O Clube Fluvial de Coimbra e o Alhandra Sporting Clube venceram o arranque do Campeonato Nacional de Kayak-Polo, primeira e segunda divisões, que decorreu nos dias 19 e 20 na Piscina Municipal das Manteigadas.

Na primeira de quatro fases da 1.ª divisão da liga portuguesa da modalidade, o Clube Fluvial de Coimbra ficou à frente do Clube Kayak-Polo da Barra, de Oeiras, e do Clube de Canoagem de Setúbal.

Na 2.ª divisão, o Alhandra Sporting Clube bateu o Clube Náutico de Fão e o Clube Kayak-Polo da Barra – B, segundo e terceiro classificados.

A competição, integrada no calendário de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, numa parceria da Câmara Municipal de Setúbal com a Federação Portuguesa de Canoagem e o Clube de Canoagem de Setúbal, juntou mais de cem atletas federados.

Contou ainda com uma jornada do nacional de sub-16, ganha pelo Clube Kayak-Polo da Barra, a que se seguiram o Clube de Canoagem de Setúbal e o Clube Fluvial de Coimbra.

O Campeonato Nacional de Kayak-Polo é composto por duas ligas, repartidas em quatro fases, com um total de 14 equipas. No final da etapa derradeira, o último classificado da primeira divisão desce à segunda e o vencedor do segundo escalão sobe ao primeiro.

Na divisão principal competem as cinco equipas com a melhor classificação obtida na época anterior, enquanto os restantes conjuntos disputam a segunda liga. O Campeonato Nacional de Kayak-Polo conta ainda com uma categoria específica, no escalão de sub-16, com competição à parte.

Depois de Setúbal, o nacional segue para Coimbra, nos dias 16 e 17 de abril, Fronteira, 25 e 26 de junho, e Arcos de Valdevez, 23 e 24 de julho.

Em maio, mês de interregno do Campeonato Nacional de Kayak-Polo, as equipas disputam a Taça de Portugal, que junta as formações das duas divisões em sorteios aleatórios. Este ano, a prova decorre nos dias 21 e 22, na Piscina Oceânica de Oeiras.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign