21 de Junho de 2018
21º
max. 28º
min. 16º
notícias
iniciativas em destaque
literatura 05 de Março de 2018
LASA premeia literatura

Os prémios da décima nona edição do Concurso Literário “Manuel Maria Barbosa du Bocage”, promovido pela LASA – Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão, foram entregues dia 3, numa cerimónia realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Elsa Maria Carvalho Domingos, com o trabalho “Fragmentos de um todo/Pedaços de memória de uma tarde de Agosto”, foi a vencedora na categoria Poesia, e Guilherme Nuno Sobral Pina, com “Intervalos”, conquistou o Prémio Revelação.

O presidente da LASA, Francisco Borba, felicitou os premiados pelo “elevado nível literário das obras que apresentaram” e desejou que a conquista destes prémios constitua “um verdadeiro estímulo para continuar uma longa e frutuosa carreira literária a bem da língua e da cultura portuguesa”.

Para o responsável, o concurso, que este ano registou 147 concorrentes provenientes de cinco países, é “inequivocamente difusor da língua portuguesa além-fronteiras”, a par de dar a conhecer e projetar a cidade de Setúbal.

Estas são as razões pelas quais a LASA vai dar continuidade ao evento e está a trabalhar já na atualização do regulamento para, “em breve”, lançar a vigésima edição, à qual será atribuída “um especial relevo” e que culmina nas Comemorações Bocagianas 2018.

A cerimónia de entrega de prémios do Concurso Literário “Manuel Maria Barbosa du Bocage”, que contou com a presença do vereador da Câmara Municipal de Setúbal Carlos Rabaçal, teve apontamentos musicais conduzidos pelo trio “Os Clarinetes de Santiago”, composto por Fernando Pernas, Inês Nunes e Fábio Guerreiro.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign