13 de Dezembro de 2017
10º
max. 12º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
comemorações 24 de Março de 2015
LATI assinala 36 anos de obra social

A importância da obra social dinamizada em Setúbal pela LATI – Liga dos Amigos da Terceira Idade foi destacada no dia 23, à tarde, na cerimónia que assinalou a passagem dos 36 anos da instituição.

“Se há sítio no qual se pode falar de obra, não no sentido físico das instalações ou dos equipamentos, mas sim do que se faz pelos outros, este é o sítio certo”, destacou o vereador com o pelouro da Inclusão Social da Autarquia, Pedro Pina, na sessão solene realizada nas instalações da instituição.

O autarca salientou que a LATI “nasceu apenas da vontade popular, de pessoas que num período rico da vida portuguesa se uniram e conjugaram esforços para, num país em que o apoio social aos idosos era praticamente nulo, criarem condições para dar aos que trabalharam uma vida inteira o resto de uma vida condiga, com qualidade”

Neste sentido, Pedro Pina deixou uma saudação especial aos dirigentes da instituição, que “souberam manter viva e fazer crescer a LATI em dimensão e qualidade”. Acrescentou que este é “um reconhecimento do Município, da cidade, do concelho, à obra que aqui se vê e que se aqui se sente”.

A instituição social conta com oito centenas de utentes, 132 funcionários e 85 prestadores de serviços, num quotidiano repartido por quatro edifícios com ginásios, piscinas e uma escola de música, a par das unidades de Cuidados Continuados Integrados e Medicina Física e Reabilitação.

Na sessão solene comemorativa dos 36 anos, o presidente da Liga dos Amigos da Terceira Idade, Sertório Herrera, fez uma resenha história da instituição de solidariedade social fundada em 1979, na qual vincou alguns dos marcos e das conquistas mais importantes da instituição.

Na cerimónia, que contou com uma intervenção de uma representante do Instituto da Segurança Social, funcionários da LATI foram agraciados com lembranças pelo empenho e dedicação demonstrados ao longo dos vários anos de serviço e de trabalho com os utentes.

Antes da sessão solene, a passagem dos 36 anos da instituição foi assinalada num momento festivo e de convívio que juntou funcionários, utentes e escolas da LATI, com a degustação de um bolo de aniversário. 

As comemorações contaram ainda com a II Caminhada LATI, atividade de lazer realizada no dia 22 que juntou a população num percurso entre a Avenida Luísa Todi e o Parque Urbano de Albarquel.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign