28 de Junho de 2017
18º
max. 25º
min. 16º
notícias
iniciativas em destaque
caminhada 20 de Março de 2017
LATI promove solidariedade

Perto de nove centenas de pessoas participaram, no dia 18 de manhã, em Setúbal, numa caminhada solidária integrada nas comemorações do 38.º aniversário da LATI – Liga dos Amigos da Terceira Idade, que culminou com uma aula de zumba à beira-rio.

A IV Caminhada Solidária, realizada num percurso citadino entre a Avenida Luísa Todi e o Parque Urbano de Albarquel, com passagens por vários locais do centro histórico, levou mais longe o espírito de solidariedade fomentado pela instituição setubalense fundada em 1979.

“38 anos pelos outros” deu o mote à caminhada que procurou sensibilizar a população para a necessidade de ajudar os mais desfavorecidos, assim como divulgar junto da comunidade as várias áreas de intervenção da LATI, nomeadamente com crianças, jovens e seniores.

A iniciativa, que contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, foi uma das edições mais participadas, com utentes e familiares, funcionários, dirigentes, associados e amigos da instituição de solidariedade juntos por uma causa maior.

A caminhada solidária, integrada nas comemorações do 38.º aniversário da LATI – Liga dos Amigos da Terceira Idade, culminou no Parque Urbano de Albarquel, com uma aula de zumba dinamizada por professoras da instituição que pôs os participantes a mexer na manhã solarenga à beira-rio.

Além da IV Caminhada Solidária, as comemorações do aniversário da instituição, assinalado na quarta-feira, dia 22, incluem, no Centro Comunitário du Bocage, uma cerimónia solene com apontamentos musicais e um momento de confraternização com os utentes.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign