16 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
atletismo 12 de Novembro de 2015
Lebres ligam Setúbal e Palmela à corrida

A 10.ª Edição do Grande Prémio da Arrábida, evento desportivo organizado pela Associação de Atletismo Lebres do Sado, realiza-se no dia 22, com partida, às 10h00, do Jardim de Vanicelos.

A prova principal da competição de atletismo, na distância de 12.500 metros, desenrola-se num misto de alcatrão e terra batida, com dois quilómetros de subida, aproximadamente, e o restante do percurso em descida e plano horizontal, num percurso entre Setúbal e Palmela.

A competição, direcionada a atletas com um elevado nível de preparação, tem a particularidade de, até aos 1000 metros, os concorrentes seguem liderados por duas “lebres”, que farão essa distância em ritmo de treino, mantendo os participantes juntos. Nenhum atleta pode ultrapassá-las, sob pena de desclassificação. Após o afastamento das lebres, cada atleta pode então imprimir o seu próprio andamento.

Outra das particularidades desta edição do Grande Prémio da Arrábida é um abastecimento, ao quilómetro nove aproximadamente, para ser servido Moscatel de Setúbal.

O evento desportivo, organizado, entre outros, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, conta ainda com uma prova aberta a todos os interessados, para maiores de 6 anos, na distância de sete quilómetros, com início marcado para as 10h05, igualmente no Jardim de Vanicelos.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign