19 de Outubro de 2017
15º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
cultura 20 de Abril de 2012
Legado de Michel Giacometti evocado

A inauguração de uma mostra documental de material não livro, a exibição de um pequeno filme e um espetáculo musical fazem parte da Tarde Intercultural “O Legado de Michel Giacometti”, a realizar no dia 28, a partir das 15h00.

A tarde intercultural, de entrada gratuita e organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, é dinamizada no âmbito das comemorações dos 25 anos do Museu de Trabalho Michel Giacometti, local onde decorre esta iniciativa, que pretende divulgar a obra do etnomusicólogo corso.

A inauguração de uma exposição composta por um conjunto de materiais mais representativos do acervo documental não livro existentes nas coleções do museu, como postais, cartazes, fotografias, filmes em DVD ou CD e registos sonoros em cassete ou vinil, é uma das ações programadas.

Antes da inauguração, é exibido um pequeno filme com testemunhos de pessoas que doaram documentos e materiais para o acervo documental do Museu de Trabalho Michel Giacometti. O apontamento visual aborda também o trabalho de preservação e restauro desenvolvido neste espaço museológico.

A mostra documental de material não livro está patente até 30 de junho, podendo ser visitada de terça a sexta-feira das 09h30 às 18h30 e aos fins de semana das 14h00 às 18h00.

A narração de “Uma História de Corda”, acompanhada pelo projeto L.O.M.B.O.S. – Liberdade One Man Band Original Songs, que atua com alguns dos tradicionais instrumentos portugueses, como o cavaquinho, o bandolim e a guitarra portuguesa, é um dos pontos altos da tarde intercultural.

O espetáculo musical é acompanhado de projeções vídeo e conta no reportório com vários temas musicais recolhidos por Michel Giacometti em vários pontos do País, num contraponto com os temas originais do jovem artista “Liberdade”.

A tarde intercultural, organizada em parceria com o projeto L.O.M.B.O.S., termina com uma tertúlia que aborda a importância do trabalho etnomusicológico desenvolvido por Michel Giacometti a partir da década de 60 em Portugal.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign