23 de Outubro de 2017
17º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
economia 25 de Janeiro de 2012
Linha de crédito para empresas

Uma nova linha de crédito no valor de 1500 milhões de euros destinada a apoiar a atividade de empresas nacionais, possibilitando o reforço de liquidez e de capacidade de investimento, está disponível desde 16 de janeiro.

A “Linha PME Crescimento”, viabilizada através de um acordo do Governo com as instituições financeiras, pretende reforçar o acesso ao crédito a micro, pequenas e médias empresas.

O novo instrumento de apoio financeiro inclui linhas de crédito específicas, com 500 milhões de euros disponíveis para empresas exportadoras e 250 milhões de euros para micro e pequenas empresas. Os restantes 750 milhões de euros destinam-se para as empresas nacionais em geral.

A “Linha PME Crescimento” permite a realização de operações destinadas a novos investimentos em ativos fixos corpóreos ou incorpóreos, a realizar no prazo de seis meses após a data da contratação, e o reforço do fundo de maneio ou dos capitais permanentes das empresas.

A linha de crédito possibilita ainda a utilização até 30 por cento do empréstimo para liquidar dívidas contraídas junto do sistema financeiro nos três meses anteriores à contratação, para regularização de dívidas em atraso à Administração Fiscal e à Segurança Social.

As empresas interessadas em beneficiar deste instrumento devem contactar diretamente as instituições bancárias.

Mais informações sobre a “Linha PME Crescimento” através do sítio da empresa PME Investimentos - Sociedade de Investimentos.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign