20 de Outubro de 2017
18º
max. 21º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
mercado 19 de Abril de 2013
Livramento inaugura novos espaços

O Mercado do Livramento é inaugurado no dia 24, durante a manhã, em cerimónia que assinala a conclusão da última fase de intervenções de modernização e ampliação executadas no principal espaço de comércio tradicional de Setúbal.

Na iniciativa, com início às 10h00, na qual marca presença a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, é realizada uma visita às instalações do Mercado do Livramento, incluindo as novas áreas criadas no imóvel, com funções diversas.

A zona logística, resultante da ampliação do imóvel a sul, com um amplo cais de cargas e descargas, áreas técnicas e instalações sanitárias, é um dos pontos de passagem na visita, assim como as lojas e o Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal, instalados no piso superior do Mercado do Livramento. 

A cerimónia inclui a assinatura de um protocolo com a Associação de Comerciantes do Mercado do Livramento, para esta desenvolver um conjunto de iniciativas destinadas à melhoria do funcionamento do espaço, com benefícios para os clientes.

Vai ainda proceder-se ao descerramento de uma placa de agradecimento à Fundação Buehler-Brockhaus pelo apoio na recuperação de um valioso património azulejar existente no interior do espaço comercial e a uma homenagem aos trabalhadores falecidos no acidente verificado durante as obras de requalificação do imóvel, a 7 de fevereiro de 2012.

A inauguração oficial do Mercado do Livramento engloba ainda, além de discursos, um momento musical pelo Grupo de Amigos de Xico da Cana e apontamentos cénicos pelos grupos Teatro Animação de Setúbal e Teatro do Elefante.

As obras de modernização e ampliação executadas no Mercado do Livramento visaram apetrechar aquele equipamento municipal de todas as condições que satisfaçam as exigências legais e criar uma nova dinâmica.

A empreitada “Requalificação e Modernização do Mercado do Livramento”, do PIVZRS – Programa Integrado de Valorização da Zona Ribeirinha de Setúbal, constitui um investimento global de 4 milhões, 291 mil e 246,84 euros, montante comparticipado por fundos comunitários, com uma taxa de 65 por cento, através do PORLisboa – Programa Operacional Regional de Lisboa, no âmbito do QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign