20 de Outubro de 2017
18º
max. 23º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
inclusão 13 de Dezembro de 2012
Livro 'agiganta' direitos humanos

Um livro de grandes dimensões contendo a Declaração Universal dos Direitos Humanos está em exposição a partir de dia 14, na Casa da Cultura, numa iniciativa dinamizada por um grupo de jovens estudantes.

A obra, patente ao público na área de receção do equipamento municipal até ao final do ano, foi elaborada por um grupo de 18 alunos da turma de Percursos Curriculares Alternativos da Escola Secundária D. João II, que marcam presença no dia 14, às 10h30, na inauguração da mostra.

As três dezenas de artigos que compõem a Declaração Universal dos Direitos Humanos são transcritas no livro, com as dimensões de 70 por 100 centímetros, acompanhadas de imagens alusivas a cada direito fundamental.

A iniciativa dinamizada pelos estudantes do 9.º F, com idades entre os 15 e os 16 anos, é realizada no âmbito do projeto VAI.PE – VAI. Pela Escol(h)a, promovido pela SEIES – Sociedade de Estudos e Intervenção em Engenharia Social, financiado pelo Programa Escolhas 4.ª Geração, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.

A promoção de uma cidadania democrática, o incentivo para o cumprimento dos Direitos Humanos e o reforço da educação não formal nas escolas são objetivos desta iniciativa, dinamizada no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Direitos Humanos, assinalado a 10 de dezembro.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign